O dynamic typing também promove o uso do duck typing durante a programação com Ruby. Com Ruby, você pode desenvolver back-ends de ferramentas de automação e aplicativos de desktop, estáticos e personalizados da web com eficiência. Também é útil para construir http://prediksitogelwla.siteprofissional.com/index.php/2024/04/03/curso-de-programacao-qual-o-melhor-para-a-sua-carreira/ serviços de processamento de dados e gerenciar servidores web. Ruby é outro nome confiável em nossa lista das melhores linguagens de programação de back-end. O programador japonês Yukihiro Matsumoto tornou pública esta linguagem multiplataforma em 1995.
Os testes unitários verificam partes individuais do código, enquanto os testes de integração verificam como as diferentes partes do sistema trabalham juntas. O controle de versão permite https://martinnttn38247.tribunablog.com/curso-cientista-de-dados-com-hor-rio-flex-vel-plataforma-pr-pria-e-garantia-de-emprego-40434123 aos desenvolvedores rastrear e gerenciar mudanças no código. Git é o sistema de controle de versão mais popular e é uma ferramenta indispensável para qualquer desenvolvedor.
Busque cursos e certificações em desenvolvimento backend
O Ruby cresceu em popularidade no começo dos anos 2000 como resultado de sua facilidade, mas caiu em popularidade desde então. Com a programação orientada a objetos, os códigos precisam ser executados de uma forma em particular. Características de segurança estão incorporadas no Java e no sistema em tempo de execução. Verificações em tempo de execução https://crabtree-reed.technetbloggers.de/virtually-everybody-wishes-that-they-had-much-more-time-to-do-the-things-that-they-will-need-to-do-it-appears-like-there-is-in-no-way-adequate-time-to-get-every-thing-accomplished-in-th e tipo estático são verificadas no momento da compilação. Com esses recursos, torna-se desafiador invadir um aplicativo baseado em Java de fora. O Node.js é uma plataforma de desenvolvimento de código aberto criada sobre o Javascript, no qual permite que você execute operações do lado do servidor sem vínculo algum com o browser para sua execução.
Além das linguagens citadas acima, podemos destacar o Node.Js, o Bitbucket, o Docker, o Laravel, o Nginx e o WordPress. São ferramentas e linguagens de importante conhecimento para o desenvolvedor back-end. Dessa forma, como um programador back-end frequentemente irá se deparar com bancos de dados, ele deve dominar as funções de um SQL para garantir um bom desenvolvimento profissional. Um desenvolvedor Ruby é capaz, então, de programar, codificar e testar plataformas e softwares com base em um banco de dados, com uma média salarial de cerca de 4,7 mil reais por mês, segundo o site Glassdoor. Em nosso site você pode entender ainda um pouco mais sobre a Ciência dos Dados e sua aplicabilidade dentro de diferentes áreas do conhecimento. De maneira geral, podemos dizer que back-end nada mais é do que engrenagens de um site, por exemplo.
Como Construir um Site de E-commerce em 2024, 6 Passos Fáceis de Seguir
Kotlin é uma linguagem de servidor de alto nível que possui excelente interoperabilidade com Java e suas bibliotecas. Ligações C eficientes – Essa funcionalidade permite que o Rust se incorpore perfeitamente às linguagens C. Depende da interface de função estrangeira (FFI) para interagir com linguagens C e suas API.
Os sites não são documentos estáticos e JavaScript é a linguagem de programação de computador que permite elementos e efeitos interativos em uma página. Se um cliente quiser uma imagem animada, mídia incorporada ou outro conteúdo ativo, o desenvolvedor de back end precisa dessa habilidade crítica. Na prática, o funcionamento de um site ou aplicativo depende do bom desenvolvimento do back end por meio de diferentes linguagens de programação.
留言